Artigos

Aniversário de 226 anos Santa Casa


Ontem comemoramos o dia de Santa Rita, chamada de Santa das causas impossíveis, advogada dos casos desesperados e auxiliadora das últimas horas. Também o dia que despedimos do nosso Pastor, Dom João Bosco Óliver de Faria e recebemos em nossa cidade o novo Pastor, Dom Darci José Nicioli. Hoje é um dia mais que especial, marcado pelo aniversário da nossa SANTA CASA, “DE CARIDADE” e pela honraria de recebermos um novo LIDER da igreja católica em nossa cidade. Coincidência ou não, Dom Darci é o presidente da COMISSÃO EPISCOPAL DA PASTORAL PARA A COMUNICAÇÃO e hoje também comemora-se o DIA MUNDIAL DA COMUNICAÇAO SOCIAL. Em data tão marcante, é momento de buscarmos o diálogo, a harmonia entre os homens, a comunicação em prol da coletividade. A mudança é parte de nossas vidas, do nosso mundo. Com o tempo tudo muda. Algumas coisas, como as estações, se repetem de maneira parecida mas não igual. A mudança pode ser boa ou ruim. Uma pessoa pode mudar para melhor ou para pior. Mais importante que mudar, é arrepender-se dos pecados e tentar agir de forma diferente.

A única coisa que não muda é DEUS. Ele é sempre igual. Ele não muda seu caráter nem seus planos. Podemos confiar em Deus, porque ele nunca vai mudar. Deus nunca deixará de ser bom, justo e fiel.

 

A exemplo disso, gostaria de destacar algumas passagens bíblicas:

 

 “Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão. Marcos 13:31

 

Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu:” Eclesiastes 3:1

 

“Gerações vêm e gerações vão, mas a terra permanece para sempre. O sol se levanta e o sol se põe e depressa volta ao lugar de onde se levanta. O vento sopra para o sul e vira para o norte; dá voltas e voltas, seguindo sempre o seu curso. Todos os rios vão para o mar, contudo, o mar nunca se enche; ainda que sempre corram para lá, para lá voltam a correr. Eclesiastes 1:4-7

 

E por fim:

 

“Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre”. Hebreus 13:8

 

 

É momento de acreditarmos na mudança, sermos otimistas e não nos deixarmos levar pelo pessimismo ou intolerância, “há um tempo certo para cada propósito” 

 

Portanto, são nos momentos de crises que encontramos oportunidades, e juntos, somos capazes de construir um mundo melhor.

 

Desde os tempos bíblicos, as pessoas conseguem realizar mais quando trabalham cooperativamente. Embora não usassem exatamente o termo “equipe”, os líderes da Bíblia percebiam que um grupo é mais do que a soma de suas partes.

 

Então vejamos a passagem de Eclesiastes 4:9-10;12.

 

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho, e se um cair, o outro levanta o seu companheiro: mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante (...) E se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.”  

 

Assim sendo, a liturgia de hoje faz menção à nascermos de novo, para uma esperança viva, para uma herança incorruptível, que não estraga, que não se mancha nem murcha, e que é reservada para vós nos céus.

 

Meus caros irmãos, esta comemoração de aniversário de 226 anos da nossa Santa Casa nos faz refletir e ver que as mudanças que estamos vivenciando é sinal de que dias melhores virão. Devemos acreditar, fazer cada um a sua obrigação, e rezar para que àqueles que nos conduzem sejam orientados por Deus, que na sua infinita bondade proverá seu rebanho num caminho de paz e prosperidade.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011.
By: Fresh Joomla templates