Escritório da Qualidade

A Santa Casa de Caridade de Diamantina está se preparando para obter a certificação ISO 9001-2008 e acreditação ONA que é um conjunto de normas e diretrizes que orientam as empresas para a implantação de Sistema de Gestão da Qualidade. Isto significa que a instituição investe na melhoria de todos os setores, com foco no atendimento ao cliente, no envolvimento de todos os colaboradores, no aprimoramento de processos e na melhoria contínua nas relações com os fornecedores.
As etapas dessa implementação estão sendo realizadas com segurança e responsabilidade para que todos da Instituição possam seguir as orientações necessárias e aplicá-las corretamente. Esse processo é trabalhoso, porém necessário. É preciso entender o porquê de todos os procedimentos para poder realizá-los corretamente.

O escritório da qualidade foi criado em 2010 com o objetivo de ser um núcleo de referência em Qualidade, auxiliando os setores e áreas da instituição quanto a ações, conceitos e ferramentas da Qualidade, visando à correção e melhoria de processos e otimização dos serviços prestados.



Principais ações:

  • Discutir e elaborar propostas de trabalhos relacionados à estruturação e execução do programa de qualidade;
  • Assessoria à Diretoria da instituição quanto as ferramentas da Qualidade e disseminação da Qualidade a partir da participação do ESQ nas diversas Comissões Institucionais;
  • Viabilizar e tornar disponíveis meios de absorção, desenvolvimento e disseminação do programa de qualidade; assegurar a uniformidade de conceitos e métodos, coerentes com a filosofia da qualidade.
  • Apoio aos setores quanto à elaboração e atualização de Manuais da Qualidade, de procedimentos e indicadores dos processos existentes na instituição;

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2011.
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