Seja Bem Vindo

Santa Casa de Caridade de Diamantina

A Santa Casa de Caridade de Diamantina, fundada em 23 de maio de 1790 pelo Ermitão Manoel Jesus Fortes, é uma instituição de caráter filantrópico sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Diamantina, localizada à Rua da Caridade n° 106, Centro, no Estado de Minas Gerais, CEP 39100-000, inscrita no CGC sob o n° 20.079.166/0001-52, com seu Estatuto datado de 29 de março de 1962, devidamente registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas da Comarca de Diamantina, sob n° 2672 do livro 1-A, folha 79.

Tendo por finalidade Estatuária prestar Assistência Social a pessoas carentes, ao longo dos anos a Santa Casa de Caridade de Diamantina foi se adaptando as transformações políticas e assistências do nosso país figurando como uma das principais casas de saúde da região do vale do Jequitinhonha nos últimos 219 anos. Mantendo-se fiel aos ideais de seu fundador, com mais de 95% de seus recursos provenientes do Sistema Único de Saúde – SUS, a Santa Casa de Caridade de Diamantina cumpre seu papel assistencial e se consolida como referencia macrorregional de média e alta complexidade, atendendo a sede e mais de 30 municípios do Vale do Jequitinhonha, região conhecida nacional e internacionalmente como “Vale da Miséria”.

Apesar das dificuldades enfrentadas pelo setor de saúde no Brasil, a Santa Casa de Caridade de Diamantina, vem procurando investir na melhoria da assistência prestada com a modernização de suas instalações, aquisição de equipamentos de ultima geração e eficientização de sua gestão , sem esquecer é claro de valorizar aquilo que ela tem de mais precioso, seus funcionários.

No ano de 2010 completamos 220 anos de atuação buscando constantemente ser um ponto de referencia de atendimento do SUS na região da Macro Jequitinhonha e um centro produtor de conhecimento técnico em saúde e gestão participativa.

Com tudo isso e sem perder de vista seus valores e ideais a Santa Casa de Caridade de Diamantina inicia mais um novo século de vida com o objetivo de cada dia mais ser a “casa” de saúde dos cidadãos diamantinenses e de toda a região.

Comentários   

 
+1 #1 diogo 21-03-2012 04:19
Gostaria de parabenizar todos os funcionarios da santa casa,principalm ente os do cti,que sao tao carinhos como;ALINE.JULI ANA.ANDRECIR;FA BIANO;GIOVANA;M ARIANA,obrigado por tudo,
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011.
By: Fresh Joomla templates